Senado acompanha investigações sobre acidente em frigorífico, diz Waldemir Moka

Da Redação | 07/02/2012, 15h22


O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) afirmou nesta terça-feira (7) que o Senado está acompanhando as investigações sobre o acidente em um frigorífico ocorrido na última terça-feira (31) em Mato Grosso do Sul. O acidente foi resultado de reação química entre produtos usados no curtume do frigorífico e matou quatro funcionários da empresa, localizada em Bataguassu, na região leste do estado.

- Esta casa está acompanhando o andamento das investigações desse acidente para que possamos, com base nas conclusões das autoridades, propor medidas que possam evitar problemas semelhantes.

De acordo com o senador, já foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) requerimento para a realização de audiência pública sobre o tema. Ainda não há informações sobre a data da audiência pública e sobre os convidados a participar do debate.

Waldemir Moka afirmou que as investigações da polícia apontam para falha humana e para a falta de treinamento dos funcionários para lidar com situações como aquela. O senador lembrou que o Brasil é um dos maiores produtores de carne e de couro do mundo e falou sobre a necessidade de cuidado com a segurança dos trabalhadores.

- Precisamos estar atentos ao que ocorre na industrialização desse produto, e aviso nos foi dado nesse acidente - concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: