Petecão critica cancelamento de voo direto para Rio Branco

Da Redação | 07/02/2012, 19h54


O senador Sérgio Petecão (PSD-AC), em discurso nesta terça-feira (7), pediu que a bancada de senadores e deputados do Acre se reúna para discutir e tentar encontrar uma saída para algo que vem afetando fortemente a população do estado: o cancelamento do voo direto da empresa aérea Gol de Brasília a Rio Branco.

Devido à localização geográfica do Acre, distante do resto do país, a população do estado depende muito do transporte aéreo, disse o senador.

A nova rota inclui conexão em Manaus e escala em Porto Velho, o que faz com a viagem se estenda por 14 horas na ida até Rio Branco por sete horas para quem retorna de lá a Brasília, causando enormes prejuízos e desconforto a todos que utilizam a companhia para esse deslocamento.

Outro efeito negativo do cancelamento do voo direto é a elevação dos preços das passagens das outras companhias. O senador Jorge Viana (PT-AC), informou Petecão, chegou a pagar R$ 6.700 para chegar ao Distrito Federal sem escalas.

- É preciso ter em mente a necessidade social dos passageiros, não pode ser só o lucro. Faço um apelo ao bom senso para que a Gol repense e retome sua antiga rota, como forma de respeito e consideração com o estado - disse.

Sérgio Petecão disse que os parlamentares do Acre devem procurar os órgãos envolvidos para encontrar uma solução, pois não é a primeira vez que a Gol surpreende a população do estado com mudanças no itinerário ou suspensão d e voo "sem ter a delicadeza de alertar os usuários". Jorge Viana já tem uma audiência marcada na Agência Nacional de Aviação (Anac), informou o senador.

Sérgio Petecão também lamentou a morte do ex-senador José Melo, irmão do também ex-senador e atual deputado federal Flaviano Melo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: