Jorge Viana pede audiência pública para debater preço da passagem aérea para Rio Branco

Da Redação | 07/02/2012, 19h17


Em discurso no Plenário nesta terça-feira (7), o senador Jorge Viana (PT-AC) informou que propôs a realização de uma audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) para debater o que chamou de "crise" nos serviços aéreos do Acre. O senador disse que uma passagem de ida e volta para o trecho Brasília-Rio Branco chega a custar R$ 6.700,00.

As viagens para a região amazônica, afirmou Jorge Viana, devem ser consideradas como serviço de primeira necessidade, dadas as dificuldades de acesso à região. O problema, disse o senador, atinge parlamentares e cidadãos comuns, já que se trata da necessidade de usar avião e não do fato de ter recursos econômicos para as passagens.

- É um absurdo o que está ocorrendo. A bancada do Acre quer uma explicação e uma solução para esse problema - disse o senador.

Para a reunião, foram convidados representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e das companhias aéreas.

Pesar

Jorge Viana também lamentou a morte do ex-deputado Zé Melo, que morreu na de segunda-feira (6) e foi sepultado nesta terça, em Brasília. Jorge Viana manifestou solidariedade à família do deputado e ao povo do Acre. O senador definiu o ex-deputado como "uma figura querida e inteligente".

- Era um acreano brilhante e íntegro - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: