Lídice da Mata ressalta importância do programa do governo de combate ao 'crack'

Da Redação | 07/12/2011, 17h19


A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) chamou a atenção para a importância do Plano de Ações contra o Crack e outras drogas (É Possível Vencer o Crack!) lançado nesta quarta-feira pelo governo federal. Ela elogiou as novas medidas anunciadas para a prevenção e o combate ao crack e tratamento de dependentes químicos.

O plano, cujo orçamento está previsto em R$ 4 bilhões, informou a senadora, prevê a ampliação no número de leitos hospitalares destinados ao tratamento de dependentes, a qualificação e a especialização da rede de atendimento, investimentos em assistência social e atendimento a usuários que moram nas ruas, dentre outras ações.

Juíza Luislinda

Assim como seus colegas Eduardo Suplicy (PT-SP) e Paulo Paim (PT-RS), a senadora Lídice também comemorou a decisão Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que, nesta quarta-feira determinou , promoção da juíza Luislinda Dias de Valois Santos ao cargo de Desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

A senadora informou que CNJ utilizou como argumento principal para a promoção, o da antiguidade. Para ela, o fato de a juíza não ter sido promovida anteriormente "caracterizava uma situação de racismo, de impedimento pela via do preconceito à ascensão" Luislinda Valois.

Lídice informou que Luislinda Valois foi a primeira juíza negra do país, sendo também a primeira mulher negra a proferir sentença contra o racismo no Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: