Waldemir Moka é escolhido para a 2ª vice-presidência do Senado
Da Redação | 16/11/2011, 18h55
Com 52 votos favoráveis e um contrário, o Senado elegeu, nesta quarta-feira (16), o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) para o cargo de 2º vice-presidente do Senado. O cargo estava vago com a saída do senador Wilson Santiago (PMDB-PB) para que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) assumisse o mandato.
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) disse que para o Mato Grosso do Sul é uma honra ter Waldemir Moka na Mesa do Senado Federal. O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) assinalou que a eleição de Waldemir Moka segue acordo e critério regimental com o PMDB, em respeito à proporcionalidade partidária na Casa. O senador José Agripino (DEM-RN) parabenizou a Mesa pelo respeito ao Regimento Interno.
Os senadores Vital do Rêgo (PMDB-PB), Benedito de Lira (PP-AL), Gim Argello (PTB-DF), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Blairo Maggi (PR-MT), Pedro Taques (PDT-MT), Armando Monteiro(PTB-PE), Jayme Campos (DEM-MT), Acir Gurgacz (PDT-RO), Casildo Maldaner (PMDB-SC), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e as senadoras Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Ana Amélia (PP-RS), destacaram a firmeza, a coerência, a fidalguia, a lealdade, o companheirismo e a competência como qualidades de Waldemir Moka.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: