Jucá comemora sanção da lei que amplia limites do Simples Nacional

Da Redação | 10/11/2011, 17h49


Matéria corrigida às 17h56

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) comemorou em Plenário, a sanção, nesta quinta-feira (10), pela presidente da República, Dilma Rousseff, da lei complementar que amplia o Supersimples.

Na avaliação de Jucá, a entrada em vigor da nova lei representará um passo importante para a formalização do trabalho no Brasil, para o crescimento econômico e para a geração de empregos, sobretudo nos estados menos desenvolvidos.

- Sem dúvida nenhuma, com a elevação do teto [de faturamento para enquadramento de empresas no Supersimples], com a condição de simplificação tributária que tem o Supersimples, as micro e pequenas empresas poderão atuar melhor. E isso vai levar a ampliação do nível de emprego, que já é grande no Brasil - disse.

Minerais em terras indígenas

Jucá registrou ainda a designação do deputado Édio Lopes (PMDB-RR) para a relatar o Projeto de Lei 1.610/1996, de sua autoria, na Comissão Especial de Exploração de Minerais em Terras Indígenas, da Câmara.A proposta dispõe sobre a exploração e o aproveitamento de recursos minerais em terras indígenas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: