Pedro Simon volta a defender a Lei da Ficha Limpa

Da Redação | 08/11/2011, 14h36


Em discurso no Plenário nesta terça-feira (8), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) voltou a defender a Lei da Ficha Limpa. O senador lembrou que o Supremo Tribunal (STF) vai se manifestar nesta quarta-feira (9) sobre a constitucionalidade da lei, que foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2010. Simon disse ter "certeza absoluta" de que o Supremo vai decidir pela validade da Lei da Ficha Limpa.

- Amanhã talvez seja o dia mais importante da história recente deste país - afirmou.

Pedro Simon lembrou que a Comissão de Direitos Humanos (CDH) vai realizar uma audiência pública, ainda nesta tarde, para debater a importância da Lei da Ficha Limpa. A reunião vai contar com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público, da Magistratura e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo o senador, o governo da presidente Dilma Rousseff já sinaliza a exigência da ficha limpa para cargos do Executivo. Simon disse que o decreto já está quase pronto e vai atingir cargos de presidente de banco a ministro. De acordo com o parlamentar, assim que o STF decidir pela validade da Lei da Ficha Limpa, o Executivo vai passar a fazer a exigência.

- Amanhã vamos começar a ver o fim da impunidade e o Brasil vai começar a ser um país de primeiro mundo. Amanhã, o Brasil começa a mudar! - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: