Magno Malta pede ao governo que ouça estados produtores sobre os 'royalties' do petróleo

Da Redação | 01/11/2011, 16h16


O senador Magno Malta (PR-ES) fez um apelo ao governo federal, em pronunciamento nesta terça-feira (1º), para que agende reunião de técnicos do Ministério da Fazenda com os governadores do Rio de Janeiro e do Espírito Santo para discutir o problema dos royalties do petróleo.

O senador informou as bancadas dos dois estados decidiram promover protestos nos próximos dias contra a forma como foi definida a redistribuição dos royalties do petróleo no substitutivo do senador Vital do Rego (PMDB-PB) ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 448/2011, aprovado no mês passado.

Entre as ações de protesto que poderão ser realizadas por cariocas e capixabas, Magno Malta citou o fechamento de rodovias, como por exemplo, a Rodovia Presidente Dutra.

- Nós não podemos ser penalizados, ser tratados como marginais. A miséria do país não pode ser depositada em nossa conta [dos estados produtores] - protestou o senador.

Magno Malta cobrou da presidente da Republica, Dilma Rousseff, o cumprimento de compromisso feito pelo ex-presidente Lula de não penalizar os estados produtores.

Lula

Ao final de seu pronunciamento, Magno Malta rezou o Pai Nosso pedindo o restabelecimento de Lula do câncer de laringe, diagnosticado na última sexta-feira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: