Requião reclama de ausência de autoridades da Educação nos debates da CE
Da Redação | 23/08/2011, 13h30
O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), Roberto Requião (PMDB-PR), envia nesta terça-feira (23) um ofício ao ministro da Educação, Fernando Haddad, lamentando a ausência, sem justificativa, de três convidados ligados ao Ministério da Educação (MEC) em audiências públicas realizadas pela comissão.
No documento, Requião informa que no dia 10 de agosto foi convidado o diretor de Cooperação e Planos de Educação do MEC, Antônio José Medeiros, para discutir o tema "A interface entre a educação brasileira e as inovações tecnológicas". Já no dia 17, também sem justificativa, não compareceram o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Wanderley Dias de Freitas, e a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tânia Tuttman, para debaterem o tema "Os Recursos Financeiros destinados à Educação nos anos de 2009 a 2010".
- A relação institucional e política com este ministério e, especificamente, com vossa excelência, sempre foi de colaboração, parceria e respeito, e a ausência reincidente nas discussões dos temas, tão importantes para a educação brasileira, causa-me perplexidade e preocupação - afirma Requião, no ofício.
Na reunião desta terça, Requião informou aos demais membros da CE que já havia conversado sobre a ausência dos convidados com o ministro da Educação, que solicitou os nomes dos servidores.
Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: