Suspensão de programas religiosos nos veículos da EBC e Plano Nacional de Banda Larga serão debatidos

Da Redação | 24/08/2011, 10h26

A decisão do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) de suspender a veiculação de programas religiosos nos veículos públicos da empresa será discutida em audiência pública. A iniciativa do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) teve aprovação da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) nesta quarta-feira (24).

De acordo com a Resolução 02/2011, não podem mais veicular programas religiosos as seguintes rádios: Rádio Nacional AM Brasília; Rádio Nacional FM Brasília; Rádio Nacional AM Rio de Janeiro; Rádio MEC AM Rio de Janeiro; Radio MEC AM Brasília; Rádio MEC FM Rio de Janeiro; Rádio Nacional do Alto Solimões; Rádio Nacional da Amazônia; e a Radioagência Nacional.

Também ficam impedidas pela decisão a TV Brasil; a NBR, do Poder Executivo; e a TV Brasil - Canal Integración, que integra os países sul-americanos em parceria com as principais emissoras de TV do continente.

Serão convidados para discutir o assunto a diretora-presidente da EBC, Tereza Cruvinel, e a presidente do Conselho Curador da EBC, Ima Célia Guimarães Vieira.

Banda Larga

A CCT também vai realizar audiência pública para debater com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o "Plano Nacional de Banda Larga". A iniciativa do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) também foi aprovada nesta quarta-feira. As datas das reuniões ainda serão definidas pela comissão.

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: