Ministro do Trabalho poderá ser questionado sobre denúncias em audiência no Senado

Da Redação | 09/08/2011, 15h29

Uma audiência conjunta está prevista para esta quarta-feira (10) com o objetivo de ouvir o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Entre os assuntos a serem discutidos estão as acusações de que verbas repassadas por sua pasta estariam sendo desviadas por entidades fantasmas. A reunião será promovida por duas comissões do Senado: a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

A CAS já havia aprovado, na semana passada, uma solicitação da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) para que Carlos Lupi viesse ao Senado apresentar e debater as políticas do governo federal para o Polo Industrial de Manaus, além das diretrizes e dos programas do ministério a serem executados nos próximos dois anos.

Nesta terça-feira (9), o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) também solicitou uma audiência com Lupi, mas com outro objetivo: prestar esclarecimentos sobre as denúncias, veiculadas no jornal Correio Braziliense, de que entidades de fachada investigadas pela Polícia Federal teriam recebido R$ 11,5 milhões do Ministério do Trabalho para capacitar trabalhadores, mas não utilizaram tais recursos com esse objetivo.

Como a vinda do ministro à CAS já estava marcada para esta quarta-feira, o presidente da CMA, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), alterou o requerimento de Aloysio Nunes para que as duas comissões promovam conjuntamente a audiência. Isso deve acontecer caso a CAS, em sua primeira reunião, marcada para as 9h, também aprove o requerimento de audiência conjunta.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: