Senadores voltam a reivindicar reorganização do trabalho das comissões

Da Redação | 12/07/2011, 16h17

A reorganização dos trabalhos das comissões permanentes do Senado voltou a ser reivindicada pelos integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), nesta terça-feira (12), ao final da última reunião antes do recesso parlamentar. Quem suscitou a questão foi o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que preside a Subcomissão Permanente de Assuntos Sociais das Pessoas com Deficiência, vinculada à Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Lindbergh acredita que o problema deve ser discutido com o presidente do Senado, José Sarney. Para ele, as comissões devem seguir os dias e horários de reuniões definidos pelo Regimento Interno, para evitar o esvaziamento dos trabalhos.

O presidente da CAE, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), também acha necessário disciplinar melhor o funcionamento das comissões temáticas.

- Hoje, vai ter comissão funcionando até as 22 horas. Esta é uma coisa fora de qualquer lógica, de qualquer bom senso - avaliou Delcídio, recebendo o apoio da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Elogios 

O vice-presidente da CAE, senador Lobão Filho (PMDB-MA), também aproveitou para manifestar sua satisfação com o trabalho realizado pela comissão neste primeiro semestre. O elogio foi reforçado pelos senadores Francisco Dornelles (PP-RJ), Casildo Maldaner (PMDB-SC), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Eduardo Suplicy (PT-SP).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: