Cristovam resume conclusões de debate sobre pobreza
Da Redação | 01/07/2011, 10h35
É preciso empregar para produzir - assim o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) resumiu, nesta sexta-feira (1º), as conclusões do debate realizado na quinta-feira pela Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Rio+20 e do Regime Internacional sobre Mudanças Climáticas com o tema "Pobreza: como superar?".
Segundo Cristovam, o debate chegou a outras conclusões também interessantes, entre as quais a de que não adianta lutar apenas por equilíbrio ecológico enquanto grande parte da população continua vivendo na pobreza. As duas questões - pobreza e preservação -têm que ser trabalhados, segundo ele, conjuntamente.
Os especialistas convidados para a audiência pública chegaram ainda à conclusão, conforme destacou Cristovam em seu pronunciamento, que o puro e simples crescimento econômico, sem geração de emprego, também não resolve o problema da pobreza, bem como a simples transferência de renda também não é suficiente para tal desafio, que só poderá ser conquistado com a garantia de vida digna a todos.
- O que vai tirar as pessoas da pobreza são políticas públicas que as façam sair dessa condição - ressaltou o senador.
E para ter vida digna, Cristovam disse que duas coisas são necessárias, além da alimentação: saúde e educação de qualidade.
- Tendo comida, saúde e educação de qualidade, precisamos garantir que a comida não chegue por meio de assistência social, mas sim pelo emprego - enfatizou o senador.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: