Ideli Salvatti nega participação no caso dos aloprados
Da Redação | 28/06/2011, 18h18
Em visita ao Senado, nesta terça-feira (28), a ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, negou participação na elaboração de suposto dossiê contra o então candidato ao governo de São Paulo, José Serra, nas eleições de 2006.
A ministra agradeceu aos senadores que a defenderam da acusação de participação no episódio, que ficou conhecido como "caso dos aloprados". Questionada sobre a possibilidade de vir ao Senado para falar sobre o caso, Ideli disse que tem "muita tranquilidade" em relação ao assunto.
- Não tive nenhuma participação nesse processo e não tenho dificuldade em prestar os esclarecimentos - afirmou.
Segundo matéria da revista Veja, a então senadora participou das negociações para a compra de um dossiê falso contra José Serra, candidato que disputava e venceu a eleição para o governo de São Paulo. De acordo com a revista, Ideli ficou com a tarefa de divulgar o falso dossiê que mostraria ligações de Serra com empresários envolvidos em fraudes na saúde.
Questionada sobre uma suposta insatisfação da base governista na Câmara dos Deputados, a ministra disse que muitas demandas por emendas são legítimas, mas ressaltou o compromisso do governo com o rigor fiscal e com o controle da inflação. Ideli frisou que a presidente Dilma Rousseff e o Congresso Nacional têm o compromisso de manter o crescimento econômico com distribuição de renda.
A ministra também disse esperar que a Câmara dos Deputados aprove a MP 527/2011 ainda nesta terça-feira, para que a matéria "chegue logo ao Senado". A MP trata, entre outros assuntos, da flexibilização de licitações para a Copa de 2014 e para a Olimpíada de 2016.
- A realização da Copa e da Olimpíada é de fundamental importância para o país - ressaltou a ministra.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: