Senado discute violência no campo e mortes de lideranças na região Norte
Da Redação | 22/06/2011, 09h23
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) está reunida para debater a violência no campo, bem como os recentes assassinatos de lideranças de trabalhadores rurais nos estados do Pará, Amazonas, Rondônia e Acre.
A iniciativa para a realização da audiência pública deve-se ao assassinato de seis lideranças rurais em 20 dias, segundo informou o presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS). O senador disse haver informações sobre a existência de lista mantida por pistoleiros com cerca de duas mil pessoas para serem executadas.
Entre os convidados, o Ouvidor Agrário Nacional do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Gercino José da Silva Filho, que abre o debate.
Também estão convidados representantes da Comissão Pastoral da Terra, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura e da Ordem dos Advogados do Brasil.
A reunião acontece na sala 2 da Ala senador Nilo Coelho.
Mais informações a seguir
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: