Ivo Cassol apoia segunda fase do Minha Casa, Minha Vida

Da Redação | 22/06/2011, 18h48


O senador Ivo Cassol (PP-RO) felicitou nesta quarta-feira (22) a presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro das Cidades, Mário Negromonte, pelo lançamento da segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, afirmando que o programa terá a capacidade de mudar as vidas de milhões de pessoas.

- O governo do presidente Lula, seguido pelo governo da presidente Dilma Rousseff, preocupou-se em enfrentar os graves problemas do déficit habitacional e da inadequação de moradia. O conforto e a segurança de um lar digno desse nome proporcionam às famílias as condições mínimas de cuidar de seus membros, sustentar-se e participar da vida comunitária como cidadãos em plena posse de seus direitos.

O parlamentar destacou a importância da moradia como direito social previsto na Constituição, mas que segue como um problema a ser resolvido pela União, estados e municípios. Ivo Cassol também lembrou as políticas habitacionais que adotou em Rondônia em seu mandato como governador.

Saúde em Rondônia

Ivo Cassol manifestou sua preocupação com a qualidade dos serviços de saúde em seu estado, citando o abandono dos hospitais, a falta de material básico e as mortes de pacientes em filas de atendimento. O senador apelou ao governador Confúcio Moura para combater o apadrinhamento político e a corrupção na administração de Rondônia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: