Mozarildo receberá comenda da Ordem do Mérito Maçônico em SC

Da Redação | 21/06/2011, 19h52


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), em discurso nesta terça-feira (21), comunicou ao Plenário que será agraciado, em Santa Catarina, com a comenda da Ordem do Mérito Maçônico, que é ligada à Confederação Maçônica do Brasil (Comab). No evento, que ocorrerá no sábado (25), haverá a diplomação e posse do grão-mestre, do grão-mestre adjunto e dos veneráveis eleitos para a entidade.

Mozarildo, que disse participar de um braço diferente da Maçonaria, o Grande Oriente do Brasil, ressaltou que o movimento maçônico e a Comab, hoje, estão presentes em vários estados e têm atuado de maneira importante ao debater questões como o Plano Nacional de Educação, o Plano Nacional de Direitos Humanos, liberdade de imprensa, reforma tributária, legislação ambiental e até a demarcação de terras indígenas e a Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas da Organização das Nações Unidas. O presidente da Comab, Rubens Ricardo Franz já foi recebido pelo presidente do Senado, José Sarney, para debater tais assuntos, informou.

- Vê-se, portanto, que a maçonaria não é uma instituição fechada em si, mas que procura interagir com a Nação e a sociedade e que participa de eventos que tem muito a ver com o futuro do país - declarou.

A maçonaria unida, tanto o Grande Oriente do Brasil, quanto as grandes lojas e os independentes, disse o senador, poderão fazer muito pela melhoria da realidade do Brasil, principalmente no que tange à educação dos jovens, amparo aos carentes, apoio às mulheres e discussão dos grandes temas nacionais. Mozarildo lembrou ainda que o tema da doutrina maçônica é "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" e disse que, sem esses três princípios, não podemos pensar em construir uma sociedade justa.b

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: