José Pimentel elogia programa Brasil Sem Miséria

Da Redação | 21/06/2011, 21h37


O senador José Pimentel (PT-CE) comemorou em Plenário, nesta terça-feira (21), o lançamento pelo governo federal, neste mês, do Plano de Superação da Extrema Pobreza - Brasil sem Miséria

Na visão do parlamentar, após os grandes avanços alcançados no combate a pobreza no país, que permitiram a ascensão social de 35,7 milhões de brasileiros durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, as novas medidas que estão sendo implementadas pela presidente Dilma Rousseff possibilitarão a completa erradicação da miséria no Brasil.

- É chegado o momento de levar dignidade humana a esses brasileiros que se encontram em situação de extrema miséria, para que eles também compartilhem do desenvolvimento com inclusão social - disse.

Dentre as medidas importantes a serem implementadas pelo governo para eliminar a pobreza no país, ele destacou o programa Água Para Todos, que prevê o atendimento a 750 mil famílias.

José Pimentel mencionou também a continuidade do programa Luz para Todos, que vai garantir o acesso a energia elétrica para 257 mil famílias de camponeses até 2014.

Tratando ainda do conjunto de ações governamentais voltadas para a erradicação da pobreza extrema, José Pimentel citou o aumento da oferta de credito para agricultores familiares ocorrido durante os dois governos do presidente Lula e mantidos por Dilma.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: