Geovani Borges destaca simpósio sobre epilepsia realizado no Amapá
Da Redação | 21/06/2011, 21h01
O senador Geovani Borges (PMDB-AP) destacou, em pronunciamento na noite desta terça-feira (21), a realização do 1º Simpósio de Epilepsia e Saúde Mental do Amapá. O evento, segundo ele, lança "uma luz de sensibilidade sobre um segmento ainda bastante martirizado pelo preconceito e pela falta de informação".
O simpósio, informou, foi realizado pela Federação Brasileira de Epilepsia, com a participação do ministério público. A doença, de acordo com o parlamentar, acomete mais de 3 milhões de pessoas no Brasil, onde surgem 300 novos casos a cada dia.
Ele destacou que o procurador de justiça Edmilson Fonseca, do Ministério Público de Rondônia, apresentou no simpósio um projeto pioneiro para o enfrentamento do preconceito da epilepsia nas escolas. Geovani Borges reconheceu que o estado de Rondônia está na vanguarda no tratamento da doença, por ter assegurado o primeiro caso de aposentadoria para um epiléptico. Para ele, tal decisão deveria valer como referência para todos os tribunais do país.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: