Senadores comemoram 16 anos da Rede Vida de Televisão
Da Redação | 16/06/2011, 10h24
Os senadores vão homenagear a Rede Vida de Televisão, que completa 16 anos no dia 20 de junho. Controlada pela Organização Monteiro de Barros, a emissora é dedicada ao público católico. A homenagem foi solicitada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e será feita na hora do expediente que antecede a sessão deliberativa ordinária de terça-feira (21), às 14h.
Fundada no dia 1º de maio de 1995, a Rede Vida transmite em sua programação missas, novenas e celebrações católicas do país. Veicula ainda entrevistas; programas jornalísticos nas áreas de cultura, informação e esporte; programas de entretenimento einfantis.
Seu sinal é captado por todo o Brasil via satélite, além de ser transmitido por meio de suas afiliadas e das 445 retransmissoras localizadas nos estados. Com sede em São José do Rio Preto (SP), a emissora teve as primeiras transmissões em março de 1995. Mais tarde, passou a operar em parceria com a TV Aparecida, retransmitindo alguns de seus programas, como a Missa de Aparecida, exibida diariamente. Também tem parceria com o Centro Televisivo Vaticano, transmitindo a cerimônia do Angelus de domingo, realizado na Praça de São Pedro pelo Papa Bento XVI.
Segundo Randolfe Rodrigues, a emissora contribui "para a divulgação dos ideais cristãos, o acompanhamento das atividades religiosas e a formação moral e educativa dos brasileiros". O senador disse ainda que a Rede Vida tem uma programação "aberta e voltada ao debate de questões importantes e de interesse da coletividade, como economia, política, cultura e esportes, sendo hoje uma referência para toda a família cristã brasileira".
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: