Eduardo Suplicy elogia programa Brasil Sem Miséria e livro de Lya Luft

Da Redação | 14/06/2011, 15h38


Em discurso no Plenário nesta terça-feira (14), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) elogiou o programa Brasil Sem Miséria, lançado pelo governo federal no último dia 2. O objetivo do governo, com o programa, é retirar mais de 16 milhões de brasileiros da pobreza absoluta. O senador também destacou o caráter social do livro A Riqueza do Mundo, da escritora Lya Luft.

- É um texto que pode ser considerado uma exaltação e uma justificativa para o programa Brasil Sem Miséria - afirmou o senador.

Suplicy disse que deu um exemplar do livro para a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e pretende dar outro para a presidente da República, Dilma Rousseff.

O senador leu um trecho do livro, em que a autora contava a história de uma menina que buscava recursos em um aterro sanitário. O texto descreve as relações de uma família no meio do lixo e os questionamentos diante de recursos fartos oferecidos ao sistema financeiro mundial, enquanto há tanta pobreza no mundo. Lya Luft também lembra a responsabilidade da população de eleger melhores representantes políticos, para que a situação de fome e miséria seja minimizada.

- Este livro dará ainda mais motivos para erradicar a miséria no país e fazer do Brasil uma nação mais justa - concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: