Waldemir Moka destaca realização do Congresso Internacional da Carne

Da Redação | 09/06/2011, 17h56


Em pronunciamento nesta quinta-feira (9), o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) saudou a realização do Congresso Internacional da Carne, que teve início na quarta-feira (8), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O estado é um dos grandes produtores e exportadores de carne bovina, reunindo ainda o terceiro maior rebanho de corte do país.

O congresso dá oportunidade para que o Mato Grosso do Sul possa mostrar ao mundo a qualidade da carne produzida no estado, disse Waldemir moka, ressaltando que o encontro reúne mais de 1.500 pessoas interessadas em conhecer os segredos do Brasil na produção de carne.

O encontro, disse o senador, também reúne representantes de diversos segmentos da cadeia produtiva do setor. A idéia do congresso, segundo ele, é fortalecer as relações e consolidar conceitos a respeito de todos os aspectos relacionados à produção e ao consumo de carne.

O Brasil, disse Waldemir Moka, tem um grande parque industrial frigorífico e detém a experiência de exportar para mais de 150 países, alguns com elevados graus de exigência. Ele ressaltou que os produtores do Mato Grosso do Sul colaboram de maneira decisiva para o sucesso do agronegócio nacional.

O país, segundo ele, também começa a ganhar espaço com carne suína e em breve estará no topo de muitos outros produtos agrícolas, o que manterá a regularidade da balança comercial, cujo superávit se deve ao agronegócio, que responde por R$ 60 bilhões.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: