Ciro Nogueira: saúde no Piauí enfrenta 'crise sem precedentes'

Da Redação | 08/06/2011, 17h56


O senador Ciro Nogueira (PP-PI) manifestou nesta quarta-feira (8) sua preocupação com a saúde pública no estado do Piauí e lançou um apelo ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para dar uma resposta às "recorrentes crises no setor". Segundo o senador, a capital piauiense vive um "drama no setor de saúde pública assistencial".

- Teresina não tem condições de custear a quantidade de atendimentos que são realizados diariamente na rede municipal de saúde e passa por uma crise sem precedentes - lamentou, lembrando que os repasses federais para a saúde são insuficientes diante do crescimento das despesas e que o município passou a custear as despesas dos pacientes com recursos próprios.

Entre os problemas da rede de saúde de Teresina, Ciro Nogueira destacou o fato de 60% dos pacientes serem provenientes do interior do Piauí e de outros estados. O senador pediu ao ministro da Saúde agilidade na distribuição do Cartão SUS Nacional em seu estado, medida que considera de grande benefício para a administração e para o cidadão.

TV Assembleia

O parlamentar abriu seu discurso homenageando a TV Assembleia do Piauí por seus quatro anos de operação. Para Ciro Nogueira, a emissora é uma conquista louvável e "um marco na História da comunicação das assembleias legislativas".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: