Wellington Dias presta solidariedade a Palocci e deseja sucesso a Gleisi Hoffmann

Da Redação | 07/06/2011, 21h25

Em discurso na noite desta terça-feira (7), o senador Wellington Dias (PT-PI) prestou solidariedade ao agora ex-ministro Antonio Palocci e desejou que a colega Gleisi Hoffmann (PT-PR) tenha um bom desempenho à frente da Casa Civil da Presidência da República.

O senador disse acreditar que Palocci não cometeu qualquer tipo de crime contra o Poder Público, assinalando que a análise feita pela Procuradoria Geral da República também vai nesse sentido.

- Trata-se de um homem que sempre se colocou a serviço do Brasil. O Brasil deve muito ao cidadão Antonio Palocci, pelas mudanças que tivemos na nossa economia - disse o senador, citando o controle da inflação e o crescimento da capacidade de investimento visando o desenvolvimento social e a geração de empregos.

Wellington Dias também elogiou a presidente Dilma Rousseff por ter escolhido Gleisi Hoffmann para suceder Palocci na Casa Civil. Para o senador, a colega paranaense é "competente, sensível, digna e hábil".

- Eu tenho a convicção de que ganha o Brasil, com a sua escolha para esse cargo - disse.

Em apartes, os senadores Luiz Henrique (PMDB-SC), Ciro Nogueira (PP-PI), Eduardo Suplicy (PT-SP), João Pedro (PT-AM) e Lindbergh Farias (PT-RJ) também se solidarizaram com Palocci e disseram que Gleisi Hoffmann tem condições de exercer com excelência o cargo de ministra chefe da Casa Civil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: