Paulo Bauer diz que Palocci deixa governo Dilma marcado como fraco e indeciso
Da Redação | 07/06/2011, 20h56
Na opinião do senador Paulo Bauer (PSDB-SC), a demissão do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, serviu muito mais para salvar o governo do que para mostrar sua inocência ao país. Em discurso nesta terça-feira (7), o parlamentar afirmou que embora Palocci encerre sua participação na gestão de Dilma Rousseff, o governo fica marcado com uma postura de fraco, indeciso e solidário com os companheiros antes de ser solidário com a pátria.
Ele desejou à senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), indicada para a vaga de Palocci, sucesso em seu novo posto:
- Espero que a senadora Gleisi faça um trabalho de alto nível e oriente a equipe da presidente a ter uma interlocução patriótica e republicana com todos os integrantes desta Casa - disse.
Bauer declarou ainda que o episódio da rápida evolução patrimonial de Palocci - há suspeitas de tráfico de influência - merece ser analisado pela opinião pública, pela imprensa e pela classe política. Disse desejar que nunca mais o país passe por uma situação como essa e afirmou que o governo não pode errar de novo, deve ter a seu serviço pessoas de reputação ilibada, da melhor qualidade, patriotas, pessoas comprometidas com o futuro do país e não com o futuro do partido político que está no governo.
O parlamentar também lamentou o fato de o governo não manter com a oposição uma relação republicana, tratando-a como inimiga e não como adversária.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: