Paim pede bom senso a bombeiros e ao governo do Rio de Janeiro para resolver impasse
Da Redação | 07/06/2011, 17h09
Em discurso nesta terça-feira (7), o senador Paulo Paim (PT-RS) pediu aos bombeiros e ao governo do Rio de Janeiro que tentem chegar a um acordo por meio do diálogo. Nos últimos dias, bombeiros cariocas têm promovido manifestações por melhores salários e condições de trabalho, culminando com a ocupação do quartel central da corporação pelos manifestantes e consequente prisão de centenas de bombeiros.
- Quem está à frente do movimento sabe que milhares de famílias estão na expectativa de que aquele movimento termine bem, que prevaleça o diálogo e as reivindicações sejam atendidas - disse.
Paim pediu aos líderes do movimento grevista e ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral que voltem à mesa de negociações para que a greve acabe e os bombeiros possam retornar ao trabalho.
- Ninguém é dono da verdade. Se ambos entendem que têm razão, a melhor forma é o diálogo, é o entendimento. Esse deve ser o horizonte a ser seguido. Faço mais um apelo para que se construa uma mesa de negociação, porque, no fundo, quem está sendo prejudicada é a população - aconselhou.
Olívio Dutra: voto de aplauso
No início de seu pronunciamento, Paim elogiou a trajetória de vida e política do ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, escolhido recentemente como presidente de honra do PT gaúcho. Paim registrou que Olívio Dutra foi parlamentar constituinte, prefeito de Porto Alegre, governador do Rio Grande do Sul e ministro do governo de z Inácio Lula da Silva.
- Esse é um reconhecimento justo e honroso, para quem, além de ajudar a fundar o PT, foi um verdadeiro desbravador de caminhos, levando para os mais distantes rincões do nosso país os princípios da liberdade, da solidariedade e da justiça social - declarou Paim.
O senador também encaminhou à Mesa do Senado requerimento pedindo voto de aplauso a Olívio Dutra.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: