Marta Suplicy fica 'impactada' com programa para pessoas em pobreza extrema
Da Redação | 02/06/2011, 16h19
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) disse nesta quinta-feira (2) que ficou "impactada" com o lançamento do programa Brasil Sem Miséria, feito pela presidente Dilma Rousseff. Ela acredita que esse novo programa vai mudar o Brasil num patamar mais aprofundado, pois é destinado à camada mais pobre e totalmente desamparada da população, que chega a 16 milhões de brasileiros. Segundo Marta Suplicy, o programa terá ações articuladas.
- Ele vai dar o peixe, mas ele vai ensinar a pescar. Vai ser realmente dar a vara para a pessoa aprender a pescar. Eu fiquei muito animada. O que é interessante é que as famílias vão ser buscadas, vai ser ativo, a pessoas vão ser localizadas. Acredito que esse programa vai ser um marco aqui no Brasil e vai ser copiado em muitos países - afirmou.
Marta Suplicy destacou a importância dos prefeitos e governadores na localização desses miseráveis, que não mais precisarão procurar pelo Estado, mas o contrário. Ela disse que o governo será responsável pela localização e cadastramento das pessoas. Além disso, ela disse que o programa fará mutirões, campanhas, palestras, atividades sócio-educativas e na zona rural pretende incentivar a produção por meio de assistência técnica, distribuição de sementes pela Embrapa e apoio à comercialização.
A senadora disse também que o programa prevê ampliação e qualificação dos serviços públicos, tais como documentação, energia elétrica, alfabetização, medicamentos, tratamento dentário, creches e saneamento.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: