Subcomissão do Desenvolvimento do Nordeste fará debate com governadores da área da Sudene

Da Redação | 31/05/2011, 11h54

Pré-Sal , Fundos de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM), Reforma Tributária, recursos para a educação e para a saúde, indexadores da dívida e investimentos dos bancos públicos na Região Nordeste. Esses temas serão debatidos em uma audiência pública da Subcomissão Permanente do Desenvolvimento do Nordeste para a qual serão convidados governadores dos estados de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Sugerida pelos senadores Wellington Dias (PT-PI) e Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), a realização da audiência foi aprovada nesta terça-feira (31) pela Subcomissão que é vinculada à Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).

Além dos governadores deverão ser convidados para o debate as bancadas de deputados e senadores das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, bem como representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Campina Grande

Na presidência dos trabalhos, Vital do Rêgo anunciou também que a Subcomissão fará, na próxima segunda-feira (6), a partir das 8h, uma visita a Campina Grande (PB) para discutir com autoridades e moradores questões ligadas à infraestrutura, Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) e Zona Franca.

Essa é a segunda visita técnica a ser realizada pelos senadores. A primeira ocorreu no dia 23 de maio, em Alagoas, onde o tema discutido foi "Desequilíbrio Fiscal". Serão, no total, 10 estados visitados até o final do ano, com reuniões pela manhã e visita a obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pela tarde.

As demais visitas agendadas são: Piauí (4/07), Pernambuco (11/07), Sergipe (15/08), Ceará (29/08), Maranhão (5/09), Rio Grande do Norte (19/09), Espírito Santo (10/10) e Bahia, essa última ainda sem dada marcada.

A reunião em Campina Grande será realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: