Ana Rita lamenta conflitos em reintegração de posse em Aracruz (ES)
Da Redação | 19/05/2011, 15h52
A senadora Ana Rita Esgario (PT-ES), em discurso nesta quinta-feira (19), lamentou os conflitos ocorridos durante a remoção de 300 famílias para cumprimento de uma ordem de reintegração de posse de terreno da prefeitura de Aracruz (ES), invadido há um ano e meio. Para a senadora, esses fatos só demonstram que o governo deve ter um olhar diferente para solucionar a questão da moradia, especialmente das populações mais vulneráveis.
- Para evitar situações como essa, temos que investir em políticas públicas na área habitacional. As cidades também precisam se preparar para atender as demandas e garantir o direito das pessoas de ter um local adequado para morar - disse.
A parlamentar fez um apelo para que os gestores municipais e estaduais capacitem suas equipes e, assim, viabilizem a participação em programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida.
Aniversário
Ana Rita registrou ainda, em seu pronunciamento, o aniversário da cidade de Vila Velha, no próximo dia 23. A senadora vive em Vila Velha desde os 6 anos de idade. A cidade foi sede da capitania do Espírito Santo até 1549 e hoje é a maior do estado, com mais de 414 mil habitantes.
A parlamentar deu destaque ao povo de Vila Velha, que definiu como "forte, bom, batalhador e trabalhador". Lembrou ainda que lá estão pontos turísticos importantes do Brasil, como o Convento da Penha, construído no século 16 e um dos símbolos do estado, além da Gruta Frei Pedro Palácios e do Forte de São Francisco Xavier. Ela registrou ainda a importância do porto local para o Brasil e a presença na cidade da fábrica de chocolates Garoto.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: