Confirmada para dia 26 a votação de indicações para diretoria da ANP

Da Redação | 19/05/2011, 10h25

A sabatina do engenheiro químico Florival Rodrigues Carvalho e do economista Helder Queiroz Pinto Junior, indicados pela Presidência da República para comporem a diretoria da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), será na próxima quinta-feira (26), na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Em seguida, deverão ser votadas as indicações.

A data da sabatina foi confirmada nesta quinta (19) pela presidente da CI, Lúcia Vânia (PSDB-GO), após a leitura do relatório do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) sobre a indicação de Helder Queiroz. Em seguida, foi dada vista coletiva da matéria aos senadores para que se preparem para a sabatina da próxima semana.

Já o relatório de Florival Rodrigues foi lido na semana passada pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS). Na ocasião, Lúcia Vânia já havia informado que faria a sabatina dos dois indicados no dia 26 de maio.

Currículos

Com mestrado em Planejamento Energético e doutorado em Economia da Energia, Helder Queiroz, de 52 anos, é, atualmente, professor de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Florival Rodrigues, de 49 anos, tem especialização em Engenharia de Segurança, e mestrado e doutorado em Engenharia Química, mesma área de sua graduação. Professor adjunto do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de Pernambuco desde 1996, está cedido, desde 2007, à ANP, onde ocupa cargo de Superintendente de Planejamento e Pesquisa.

A ANP é o órgão regulador das atividades que integram a indústria do petróleo e gás natural e a dos biocombustíveis no Brasil. Autarquia federal, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, a agência é responsável pela execução da política nacional para o setor energético do petróleo, gás natural e biocombustíveis, de acordo com a Lei do Petróleo (Lei 9.478/97).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: