Reformulação do crédito rural motiva debate na CRA

Da Redação | 19/05/2011, 13h24

Os senadores da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) querem conhecer as modificações nas regras do crédito rural que estão sendo estudadas pelo Executivo. Para tanto, aprovaram nesta quinta-feira (19) requerimento convidando representantes do governo para discutir o assunto em audiência pública, agendada para o próximo dia 9.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que assina o requerimento em conjunto com a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), argumenta ser necessário discutir e sugerir medidas para a nova política de crédito agrícola, "que deve ser duradoura, não sofrendo mudanças a cada Plano Safra".

Serão convidados para a audiência, entre outros, Gilson Bittencourt, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda; Edílson Guimarães, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Laudemir Muller, secretário da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário; Roberto Smith, presidente do Banco do Nordeste do Brasil; Osmar Dias, vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil.

Ciclo de debates

Ao final da reunião da CRA, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) anunciou a realização, nesta sexta-feira (20), de painel sobre os avanços das inovações tecnológicas no campo e o acesso dos agricultores a essas inovações. O evento integra o ciclo de debates que a comissão promove às sextas-feiras e será realizado no Parque Tecnológico Ivaldo Censi, em Brasília, durante a feira Agrobrasília 2011.

Foram convidados para o debate: Ronaldo Pereira de Andrade, gerente geral da Embrapa Transferência de Tecnologia; Deputado Zé Silva (PDT-MG), presidente da Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural da Câmara dos Deputados; Argileu Martins da Silva, diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário; Lúcio Valadão, secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimentodo Distrito Federal; José Guilherme Tollstadius Leal, presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal; Leomar Cenci, presidente da Cooperativa Agropecuária do Distrito Federal; e deputado Distrital Joe Valle.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: