Anibal Diniz: Aldo Rebelo deveria se desculpar com marido de Marina Silva por acusações
Da Redação | 13/05/2011, 12h48
O senador Anibal Diniz (PT-AC), disse nesta sexta-feira (13) que o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) deveria pedir desculpas a Fábio Vaz de Lima, marido da ex-senadora Marina Silva. Rebelo é relator na Câmara dos Deputados do projeto de lei que altera o Código Florestal e, durante discussão da proposta, na quinta-feira (12), acusou Vaz de estar ligado a desvio de madeira.
Na opinião de Anibal Diniz, o deputado Rebelo cometeu uma injustiça, pois, segundo ele, Vaz sempre trabalhou para melhorar a qualidade de vida da população amazônida. O senador também leu nota em que o governador do Acre manifesta solidariedade a Fábio Vaz.
Para o senador Paulo Paim (PT-RS), que presidia a sessão no momento, Aldo Rebelo cometeu um "escorregão" e já deve ter se desculpado.
Piscicultura
Em seu pronunciamento, Anibal Diniz também disse estar confiante com a atuação da ministra da Pesca e Aquicultura Ideli Salvatti para aumentar a produção brasileira de pescado. Em sua opinião, o desenvolvimento da pesca pode contribuir para diminuir a miséria e a fome no país.
O Brasil, observou o senador, possui condições para desenvolver a atividade pesqueira e, no entanto, não aproveita o potencial. Anibal Diniz informou que um hectare de lâmina de água produz dez toneladas de peixe, que podem ser vendidos por R$ 60 mil. Esta é a área utilizada para criação um boi, destacou, que resulta em R$ 2 mil.
A piscicultura, argumentou o senador, gera benefícios econômicos e sociais, além de ser ambientalmente sustentável. Em sua avaliação, a atividade pode ser desenvolvida na Amazônia, sem prejuízo da preservação ambiental. Diniz disse que a região já possui vocação pesqueira e o incremento tecnológico vai propiciar maior produção, industrialização e exportação.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: