Vanessa Grazziotin lembra amor e respeito do povo por José Alencar
Da Redação | 29/03/2011, 17h43
A senadora Vanessa Grazziottin (PCdoB-AM), em discurso nesta terça-feira (29), lamentou a morte do ex-senador e ex-vice-presidente da República José Alencar, após anos de batalha contra um câncer na região abdominal.
- Os brasileiros aprenderam a respeitá-lo e amá-lo por sua luta pela vida, o maior bem que todos nós temos, como ele mesmo dizia - afirmou.
A senadora elogiou José Alencar, que conheceu em 2002, enquanto fazia campanha, segundo ela "de forma vigorosa e apaixonada" por Luiz Inácio Lula da Silva, um operário. Ela mencionou a forma simples e cativante como Alencar convencia o empresariado de que, naquele momento, a eleição de Lula era o melhor para o Brasil.
Vanessa Graziottin também citou o último evento público do qual Alencar participou, quando ele recebeu das mãos da presidente Dilma Rousseff a Medalha 25 de Janeiro, oferecida pela Prefeitura de São Paulo a brasileiros em reconhecimento ao seu mérito pessoal, bons serviços prestados à cidade ou a serviços que mereçam especial destaque, além do valor desportivo ou cultural. Na ocasião, lembrou a senadora, Alencar disse ter aprendido com o ex-presidente Lula que "os discursos devem ser como vestidos de mulher: nem tão curtos que escandalizem, nem tão longos que possam entristecer".
- Ele não se abatia com a doença por pior que ela fosse, era brasileiro e empresário que acreditava no povo e no desenvolvimento do país. Temos que continuar esse legado - salientou a senadora.
Vanessa Grazziotin elogiou o gesto da presidente Dilma Rousseff que, segundo informações da imprensa, ofereceu o Palácio do Planalto para a realização do velório de José Alencar.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: