Delcídio Amaral cita importância de Alencar para equilíbrio do governo do PT

Da Redação | 29/03/2011, 19h23

O senador Delcídio Amaral (PT-MS), em discurso nesta terça-feira (29), mencionou o papel fundamental do ex-vice-presidente José Alencar, morto no início da tarde, para o projeto político do PT e do Brasil. O empresário, lembrou o senador, fazia o contraponto, representava sabedoria e equilíbrio e foi fundamental para o sucesso dos oito anos de mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Ele era bom conselheiro nos momentos difíceis por que passamos, sempre de maneira solícita e simples, falando de forma direta e de maneira serena, equilibrada, simpática, mineira mesmo - disse.

O parlamentar disse ter conhecido Alencar ainda como empresário, na Associação Brasileira da Indústria Têxtil, e lembrou-se da origem humilde do ex-vice-presidente que, com trabalho, determinação e fé, ocupou uma das posições mais importantes no setor empresarial do país.

- Ficaram os exemplos de pertinácia e determinação. Até o último minuto viveu a vida intensamente, acreditou, não entregou os pontos e virou referencia para todos nós. O Brasil está de luto, mas ficou imagem de grande homem, empresário, político e pai de família exemplar - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: