João Pedro festeja os 31 anos do PT
Da Redação | 10/02/2011, 15h30
O senador João Pedro (PT-AM) festejou em Plenário os 31 anos de criação do Partido dos Trabalhadores, nesta quinta-feira (10), sustentando que, "entre erros e acertos ao longo de sua existência, o saldo colhido é enormemente positivo". Ele lembrou que a carta de princípios do PT, de 1º de maior de 1979, resumia o grande objetivo do partido: lutar para que os trabalhadores formulassem e construíssem "o seu próprio país e seu futuro".
Depois de lembrar ter começado sua vida política pelo PCdoB, só ingressando no PT em 1991, João Pedro disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "provou que a preocupação com os menos favorecidos é uma vocação do Partido dos Trabalhadores".
- Muitas realizações foram feitas em prol dessas camadas sociais, mas temos a convicção de que ainda é preciso fazer muito mais. Não é à toa que o tema central do governo da presidenta Dilma seja o combate total à miséria, pois esse é o sentimento que está no DNA da imensa militância desse partido - afirmou.
O senador opinou ainda que o PT contribuiu significativamente para o avanço da democracia brasileira, para a redução da pobreza, para a transparência na administração pública e para "o reconhecimento mundial desta grande nação".
João Pedro enalteceu os militantes que "subiram os rios da Amazônia" nos no início de 1980 para lutar pela consolidação do PT. Observou que ele e seus colegas do PCdoB tiveram as mesmas dificuldades que os petistas para fincar as raízes do seu partido no Amazonas.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: