Servidores recebem Comenda da Ordem do Congresso Nacional

Da Redação | 16/12/2010, 14h20

Os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Marco Maia, concederam nesta quinta-feira (16) a comenda da Ordem do Congresso Nacional à secretária-geral da Mesa do Senado Federal, Cláudia Lyra do Nascimento, e ao secretário-geral da Mesa da Câmara dos Deputados, Mozart Vianna de Paiva, ambos no grau de comendador. Também foi condecorado - no grau de cavaleiro - o empresário Romeu Bonini.

Sarney destacou que a homenagem foi uma forma de reconhecer o trabalho de Cláudia Lyra (servidora do Senado desde 1981) e de Mozart Vianna (servidor da Câmara desde 1976) no assessoramento da atividade legislativa.

- São dois eminentes funcionários das duas Casas - afirmou.

Marco Maia, que assumiu a presidência da Câmara depois que Michel Temer renunciou ao mandato para ser diplomado vice-presidente da República, disse que a homenagem estende-se a todos os funcionários do Congresso Nacional. O deputado afirmou que falar em Cláudia Lyra e Mozart Vianna é falar um pouco da história do Congresso.

- Não aprovaríamos tantas matérias e não daríamos encaminhamento a tantas demandas do povo brasileiro se não tivéssemos Cláudia Lyra e Mozart nos orientando.

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que indicou a condecoração de Romeu Bonini, assinalou sua contribuição à sociedade brasileira e o trabalho social desenvolvido pela Maçonaria, organização da qual ambos são integrantes.

- Todos os maçons do Brasil se sentirão também homenageados com essa condecoração - declarou.

Ao agradecerem à homenagem, Cláudia Lyra e Mozart Vianna dividiram a imposição da comenda com os servidores do Congresso.

- Ela não é conquistada sozinha. Há uma equipe por trás desse trabalho, assinalou a secretária-geral da Mesa do Senado.

Comenda

A comenda da Ordem do Congresso Nacional foi criada em 1972 para homenagear pessoas e instituições nacionais ou estrangeiras que se tenham tornado dignas do especial reconhecimento do Poder Legislativo do Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: