Troca de relator não vai comprometer votação do Orçamento, diz Sarney

Da Redação | 09/12/2010, 12h27

O presidente do Senado, José Sarney, disse, nesta quinta-feira (9), que a nova troca de relator do Orçamento da União para 2011 não comprometerá o calendário previsto para a votação do relatório final. Em razão da renúncia do relator original, Gim Argello (PTB-DF), Ideli Salvatti (PT-SC) assumiu como relatora na terça-feira (7), mas, como foi convidada pela presidente eleita Dilma Rousseff para o Ministério da Pesca, deixará a relatoria para Serys Slhessarenko (PT-MT).

- Vamos fazer todo o possível para que o Orçamento seja votado a tempo. Não acredito que haja risco de solução de continuidade. Na ausência do relator, os sub-relatores vão tocando o trabalho - afirmou, ao lembrar que Serys está em Cancun, no México, onde representa o Senado na conferência da ONU sobre mudanças climáticas (COP 16), devendo retornar ao Brasil no próximo sábado (18).

CPP

Ainda em conversa com os jornalistas ao chegar ao Congresso na manhã de hoje, Sarney foi indagado sobre previsão do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) quanto à tramitação do novo Código de Processo Penal no Congresso. O senador por Goiás prevê que o projeto, já aprovado pelo Senado, levará pelo menos dois anos para passar pela Câmara.

- Esses assuntos da modernização de códigos estavam dormindo esquecidos e nós resolvemos que devíamos dar celeridade. Fizemos um trabalho muito rápido com a criação de comissões que ouvem juristas e realizam audiências públicas para receber contribuições de todos os setores - assinalou Sarney.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: