Teles querem acesso ao mercado de TV por assinatura

Da Redação | 01/12/2010, 12h08

Serviços mais baratos, mais eficientes e mais velozes. Para o representante do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), César Rômulo Silveira Neto, a TV por assinatura tem muito a ganhar se as empresas de telecomunicações forem autorizadas a entrar nesse mercado.

Na audiência pública de debate do PLC 116/2010, que dá novas regras ao serviço de TV por assinatura e permite a entrada das teles nesse mercado, César Rômulo disse que existe na sociedade brasileira uma grande demanda por mais velocidade e menores preços.

- Nós abrimos mão de muitas coisas essenciais no debate dessa proposta na Câmara dos Deputados porque entendemos ser mais vantagem que o PLC seja aprovado já do que ficar esperando mais três, quatro anos para chegar ao estado em que nos encontramos atualmente - comentou.

Segundo o representante das operadoras de telefones, a sociedade brasileira tem uma forte demanda para que o serviço de telefonia ganhe velocidade.

César Rômulo também apoiou a produção nacional de conteúdos:

- Entendemos que o Brasil deve se tornar um grande polo produtor de conteúdos multimídia, que será um caminho de produção de riqueza para o país.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: