Jayme Campos se dispõe a colaborar com governo reeleito no Mato Grosso

Da Redação | 25/11/2010, 19h18

A iniciativa do governador reeleito em Mato Grosso, Sinval Barbosa (PMDB) de buscar entendimento com a oposição logo após sua vitória nas eleições de outubro motivou elogios do senador Jayme Campos (DEM-MT) nesta quinta-feira (25) em Plenário.

O parlamentar afirmou ser essa uma postura individual e que buscará colaborar com o governo eleito na busca de recursos para o desenvolvimento de Mato Grosso. O senador enfatizou a importância de, no regime democrático, haver "lealdade entre adversários" para que se preservem os interesses da coletividade.

- Para estender a mão aos oponentes não é necessário que ninguém se afaste de seus princípios, pelo contrário, ao apoiar o adversário em causas meritórias ou nos momentos de dificuldades, quem o faz está confirmando a sua própria força política e ampliando o alcance do seu espírito soberano - comparou.

Obras necessárias

Jayme Campos enfatizou a necessidade da duplicação da BR-364, da hidrovia Teles Pires-Juruena-Tapajós, a pavimentação da BR-158, a construção do novo hospital universitário de Cuiabá, a continuação da obra da ferrovia Oeste-Leste, a extensão dos trilhos da Ferronorte até Cuiabá e às obras necessárias à realização da Copa do Mundo de 2014.Para isso, prometeu lutar por recursos federais.

- O governador sabe que é um estado que depende ainda de muitos investimentos. São mais de 900 quilômetros mil quadrados e ainda temos muitas deficiências em logística, saúde, educação e segurança pública - disse ao destacar a necessidade de as Forças Armadas contribuírem para a vigilância da fronteira seca do estado com a Bolívia devido ao narcotráfico.

O senador ressaltou que, nessa fase de aprovação de emendas individuais, de bancada e de comissões ao Orçamento da União para 2011, empenhou-se em garantir que obras prioritárias para o estado recebam a verba necessária.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: