Mozarildo pede atuação do MP Federal para investigar irregularidades em Roraima
Da Redação | 23/11/2010, 15h55
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), em discurso nesta terça-feira (23), pediu a atuação do Ministério Público Federal - além do MP estadual e da Polícia Civil - para investigar "o caos que se instalou na saúde" em seu estado.
- O Ministério Público Federal precisa entrar também, porque a saúde recebe uma dotação forte de verbas federais - argumentou.
Além do descarte de medicamentos com prazo de validade até 2013, conforme denunciou em pronunciamento anterior, o senador relatou outros problemas: conforme a imprensa de Roraima, cirurgias eletivas estão sendo desmarcadas por falta de material, e os familiares dos internados estão comprando eles mesmos seringas, soro e outros produtos.
Mozarildo afirmou que a população de Roraima não pode mais ficar à mercê de um governador que "só se preocupa em manter o status e a arrogância" e não consegue gerir o estado.
- Não dá solução ao caos e até o piora, demitindo funcionários da saúde, cortando salários de médicos, fazendo todo tipo de coisa. Ele usou e abusou da corrupção durante a eleição e, obviamente, os cofres do estado, desde que ele assumiu, em 2007, vêm sendo assaltados, sucateados - disse.
Mozarildo disse ainda que outras áreas também estão sofrendo com a desorganização. A nota do estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é uma das piores do Brasil e policiais civis tiveram seu adicional de periculosidade cortado. O atual governador, que foi reeleito, vem cometendo, na opinião do parlamentar, "crimes continuados, e é inadmissível que não haja uma providência".
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: