Valadares registra pesar pelo falecimento do médico sergipano Lauro Porto
Da Redação | 09/11/2010, 20h36
Em discurso nesta terça-feira (9), o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) homenageou o médico sergipano Lauro de Britto Porto, falecido no último 31 de outubro, aos 99 anos.
- Um grande médico, um sergipano ilustre que honrou nossa terra pelo carinho com que se dedicou à medicina, ilustrando sua passagem nessa profissão pelos mais altos e relevantes serviços prestados à comunidade de nosso estado - disse.
Nascido na cidade de Nossa Senhora das Dores, informou o senador, Lauro Porto administrou por sete anos o famoso Hospital de Cirurgia de Aracaju, o Hospital de Clínicas Dr. Augusto Leite, modernizando a instituição e criando laboratórios e enfermarias especializadas no tratamento de câncer.
- Ele realizou à frente do hospital de cirurgia uma grande administração, que repercutiu por anos afora, além de ter feito amigos e de ter granjeado a simpatia, a amizade e a consideração de todos os nossos conterrâneos - afirmou.
Valadares também registrou que Lauro Porto era pai do desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Sergipe, Roberto Eugênio da Fonseca Porto.
- Apresentei requerimento de condolências à família para que o Senado Federal, que é a Casa dos estados, possa reconhecer, por meio deste pronunciamento, o valor e a autenticidade desse grande sergipano, desse grande brasileiro que é o doutor Lauro de Britto Porto - concluiu Valadares.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: