CAE inclui retrato de Mercadante na galeria de ex-presidentes da comissão
Da Redação | 09/11/2010, 15h42
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realizou nesta terça-feira(9) a inclusão do retrato do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) na galeria de ex-presidentes da comissão. Graduado em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o senador foi presidente da CAE entre 2007 e 2008.
Ao relembrar sua atuação à frente do colegiado, Mercadante citou a sua iniciativa de realizar audiências trimestrais com o presidente do Banco Central - a fim de discutir assuntos como inflação, taxas de juros e câmbio. Ele também mencionou medidas como a criação das subcomissões de Reforma Tributária, de Marcos Regulatórios e a que trata de assuntos relacionados a municípios.
E, ao comentar a experiência como senador nos últimos anos, o senador disse que "não foi fácil ser líder do governo sem que existisse uma maioria consolidada na Casa". Declarou ainda que "o Senado passou por crises institucionais que devem servir de lição" para os parlamentares.
Durante a cerimônia, vários senadores, como Renato Casagrande (PSB-ES), destacaram que Mercadante optou por concorrer ao governo de São Paulo - o eleito foi Geraldo Alckmin (PSDB) - quando poderia ter sido reeleito senador.
Entre os presentes na solenidade estavam a economista e ex-deputada federal Maria da Conceição Tavares e o ministro interino da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Elias.
Também participaram da solenidade os senadores Antonio Carlos Junior (DEM-BA), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Eduardo Suplicy (PT-SP), Eliseu Resende (DEM-MG), Fátima Cleide (PT-RO), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Ideli Salvatti (PT-SC), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Jayme Campos (DEM-MT), Jefferson Praia (PDT-AM), Neuto de Conto (PMDB-SC), Osmar Dias (PDT-PR), Paulo Paim (PT-RS), Renato Casagrande (PSB-ES), Romero Jucá (PMDB-RR), Valdir Raupp (PMDB-RO).
A cerimônia foi presidida pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS), atual vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: