CDR participa da Feira das Américas

Da Redação | 04/11/2010, 12h21

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), senador Neuto de Conto (PMDB-SC) registrou, nesta quinta-feira (4), que a comissão participou da Feira das Américas, realizada nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Rio de Janeiro. Na avaliação do senador, o Brasil pode crescer muito na área de turismo, o que vai contribuir para aumentar postos de trabalho e desenvolver produtividade.

Neuto de Conto disse que o potencial turístico do Brasil não se deve apenas à realização da Copa do Mundo de 2014, e das Olimpíadas de 2016. Para ele, o país tem vocação turística devido a suas riquezas e também em razão do crescimento econômico e disposição de gasto da sociedade brasileira.

O senador informou que as oportunidades de turismo do mundo foram expostas de maneira clara no evento para que o público conhecesse as oportunidades e as perspectivas para essa atividade no Brasil. Todos os estados do país, contou, estavam presentes e demonstraram suas potencialidades e riquezas turísticas. Também participaram do evento representantes da América do Norte e da Europa.

A feira é promovida anualmente pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) há 36 anos. É um momento em que os profissionais de turismo se reúnem numa cidade cartão postal do Brasil para trocar informações, conhecer novos produtos e ter contato com as principais tendências do expansivo mercado do turismo. A edição 2010 apresentou toda a cadeia produtiva do turismo e os visitantes puderam conhecer as novidades apresentadas pelos expositores e profissionais presentes no evento.

Neuto de Conto fez o registro logo ao abrir a reunião desta quarta-feira, prevista para deliberar sobre projetos de lei. Por motivo de falta de quorum, a reunião foi adiada para a próxima semana, quando, segundo ele, haverá esforço concentrado na Casa. O senador Marco Maciel (DEM-PE) disse esperar os senadores estejam presentes para votar propostas importantes para a sociedade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: