Suplicy comemora eleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República
Da Redação | 03/11/2010, 19h47
Em discurso nesta quarta-feira (3), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também comemorou a vitória de Dilma Rousseff no segundo turno da eleição presidencial. O senador afirmou que sua correligionária é uma "mulher extraordinária" e disse que o PT escolheu acertadamente sua candidata ao Palácio do Planalto.
Suplicy disse que Dilma Rousseff auxiliou ou conduziu programas importantes do governo Luiz Inácio Lula da Silva, como o Luz para Todos, o Minha Casa, Minha Vida e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Ele mais uma vez salientou que Dilma Rousseff será a primeira mulher a exercer a Presidência da República do Brasil. Suplicy elogiou o fato de a presidente eleita ter defendido a importância das liberdades de imprensa e religiosa em seu discurso de vitória.
Para Suplicy, Dilma também acerta ao comprometer-se com a erradicação da miséria e da fome no país. O senador acredita que os compromissos assumidos por Dilma honram a memória de intelectuais brasileiros como Milton Santos, Josué de Castro, Celso Furtado, entre outros.
Cuba
Suplicy também leu uma correspondência de sua autoria enviada ao governo de Cuba, na qual o senador pede que a blogueira Yoani Sanchez seja autorizada a viajar ao Brasil para participar da estreia do documentário sobre sua vida realizado pelo cineasta Cláudio Galvão da Silva. O filme será exibido em Jequié (BA) no próximo 26 de novembro.
Irã
O senador também voltou a pedir que o governo do Irã cancele a pena de morte imposta à cidadã iraniana Sakineh Ashtiani.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: