João Ribeiro pede o apoio de Dilma para o Tocantins
Da Redação | 03/11/2010, 17h05
O senador João Ribeiro (PR-TO) pediu que a presidente eleita Dilma Rousseff dê "tratamento especial" ao Tocantins, estado criado há 21 anos e ainda em fase de implantação.
- Tenho certeza de que a nossa Dilma Rousseff, a minha amiga Dilma, vai dar um tratamento especial ao meu querido estado, o Tocantins, que ainda está em fase em implantação. Embora já com 21 anos de emancipação, o estado continua precisando muito de investimentos - disse.
O senador disse, em discurso nesta quarta-feira (3), que apoiou para o governo do estado o candidato do PSDB, Siqueira Campos, mas pediu votos para Dilma, uma vez que é aliado do presidente Luís Inácio Lula da Silva.
- Apoiei Siqueira Campos já que ele reunia todas as condições, por ser um homem muito experiente, muito vivido, um eterno apaixonado, que ajudou a criar o Tocantins. Expliquei à então candidata Dilma Rousseff, hoje presidente eleita, que não poderia fazer aliança no estado com outro candidato que não Siqueira Campos, mas que pediria votos para ela - relatou.
João Ribeiro manifestou a sua certeza de que, com Dilma Rousseff na Presidência, a relação do governo federal com o Tocantins deve continuar a mesma que vinha sendo mantida por Lula com os estados governados pela oposição: "É uma questão de Estado, institucional", disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: