João Faustino pede arquivamento da PEC que transformava Congresso Nacional em Assembleia Constituinte
Da Redação | 03/11/2010, 16h45
Em seu discurso nesta quarta-feira (3), o senador João Faustino (PSDB-RN) informou que está arquivando da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que transforma o Congresso Nacional em Assembleia Nacional Constituinte Revisora. Ele explicou que, depois de o governo "emplacar a maioria" no Congresso, a PEC tinha poucas chances de ser votada.
- Apesar de conseguir o número de assinaturas necessárias para a PEC, decidi esperar o fim do processo eleitoral para encaminhar a proposta à Mesa. Como a maioria governista é esmagadora, decidi arquivar a proposta, que se tornou inviável no momento - disse o senador.
João Faustino assinalou que a maioria de parlamentares do governo no Senado Federal e na Câmara dos Deputados "é tão ampla", que supera as alianças observadas no decorrer dos governos militares.
Em seu pronunciamento o senador também parabenizou os partidos que disputaram as eleições presidenciais no último dia 31, e afirmou que a eleição foi um dos momentos mais vivos da democracia brasileira.
- Se por um lado ressaltamos a vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff, temos o dever de ressaltar o papel e a importância do candidato José Serra (PSDB), que é um homem com um histórico de coragem, seriedade, competência e lealdade aos princípios da democracia.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: