José Nery acredita que PSOL ficará neutro no segundo turno
Da Redação | 14/10/2010, 19h27
O senador José Nery (PSOL-PA) afirmou da tribuna, nesta quinta-feira (14), considerar "provável" que o PSOL fique neutro no segundo turno das eleições presidenciais. Ele também cumprimentou o candidato Plínio de Arruda Sampaio por sua atuação no primeiro turno.
José Nery explicou que os programas dos candidatos José Serra e Dilma Rousseff não têm identidade com o programa do PSOL e, por isso, o partido deverá fazer oposição ao próximo governo federal. A executiva nacional do PSOL se reunirá nesta sexta-feira (15) para tomar a decisão sobre seu comportamento no segundo turno.
Ao fazer um balanço da atuação de seu partido nas eleições do último dia 3, José Nery registrou que o deputado federal Chico Alencar obteve a segunda maior votação do estado do Rio de Janeiro. Em São Paulo, foi reeleito o deputado federal Ivan Valente.
Apesar de a ex-senadora Heloísa Helena não ter conseguido uma vaga para o Senado, em Alagoas, Nery disse que o partido teve a "grata surpresa" de ver dois candidatos eleitos para o Senado: Randolfe Rodrigues, no Amapá, e Marinor Brito, no Pará. Ele lamentou ainda que a deputada federal Luciana Genro (RS) não tenha conseguido se reeleger.
José Nery leu nota em que Randolfe Rodrigues desmente que tenha declarado voto de apoio a Dilma Rousseff.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: