Sarney diz que votações consensuais acabam hoje e considera "natural" atenção às campanhas

Da Redação | 01/09/2010, 13h42

O presidente do Senado, José Sarney, considera desnecessária a realização de novo esforço concentrado de votações até as eleições, em outubro. Ao chegar à Casa, nesta quarta-feira (1), ele observou que foram votadas, nas rodadas anteriores, as matérias consensuais definidas por acordo entre os líderes partidários. De acordo com Sarney, restam poucas proposições para a sessão plenária desta tarde, quando ele disse esperar que a pauta seja esgotada.

- Os projetos principais já foram votados e agora estamos na rotina que temos [de examinar temas] para dar andamento à administração pública.

O senador observou que este é um ano atípico, em que serão renovados dois terços dos membros da Casa. Como a programação de votações já foi cumprida e diante das exigências das campanhas eleitorais, ele avaliou como razoável a retração das atividades nesse período.

- Com os senadores envolvidos em suas campanhas, é natural o "recesso branco" porque isso faz parte da política e, no Senado, da própria luta pela sua renovação - disse.

Desde o recesso parlamentar de julho, este é o segundo esforço concentrado de votações realizado pelo Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: