Mozarildo corrige expressão 'do Oiapoque ao Chuí' e diz que extremo Norte do país é o Monte Caburaí (RR)

Da Redação | 18/08/2010, 17h55


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse, em discurso nesta quarta-feira (18), que a expressão "do Oiapoque ao Chuí", relativa aos pontos extremos do Brasil ao Norte e ao Sul, está desatualizada. Ele afirmou que o ponto extremo ao Norte é o Monte Caburaí, no seu estado. O senador comunicou o envio de ofício por seu gabinete à SKI, TV por assinatura, solicitando a correção de anúncio que menciona o Oiapoque como ponto extremo ao Norte.

Mozarildo apresentou documento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmando como ponto extremo setentrional do país a nascente do Rio Ailã, no Monte Caburaí, em Roraima, na fronteira com a Guiana.

O senador disse que, para os roraimenses, "é tristeza" constatar que importantes veículos de comunicação no pais continuem usando essa "expressão geográfica ultrapassada" .

Mozarildo informou ter recebido resposta da SKY reconhecendo o engano na propaganda veiculada.

Maçonaria

Em seu pronunciamento, Mozarildo fez um convite a todos os parlamentares para participarem, nesta sexta-feira (20), da 11ª sessão de homenagem à Maçonaria, que será realizada às 9h, no Plenário do Senado.

Eleições

Mozarildo comentou ainda matéria publicada nesta quarta-feira na imprensa de seu estado sobre irregularidades como o uso indevido da máquina pública que estariam sendo cometidas pelo governo de Roraima na campanha eleitoral. De acordo com o senador, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um veículo da Secretária de Agricultura de Roraima transportando panfletos, camuflados com mudas de plantas, contendo propaganda eleitoral do governador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: