Níura Demarchi anuncia defesa da educação e pede obras de infraestrutura para SC

Da Redação | 14/07/2010, 17h16

A senadora Níura Demarchi (PSDB-SC), suplente do senador licenciado Raimundo Colombo (DEM-SC), agradeceu sua indicação pelo líder Democrata José Agripino para integrar as comissões de Educação (CE), de Assuntos Sociais (CAS) e de Assuntos Econômicos (CAE), onde pretende atuar em defesa da educação como "pilar da sociedade e formadora de valores de cidadania".

Em seu primeiro discurso como senadora, Níura Demarchi cobrou do governo federal recursos para duplicação da BR-280, aguardados, conforme disse, há mais de uma década. Solicitou a mesma medida para a BR-270 e para a BR-101, que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, e também melhorias em portos e aeroportos.

Mencionou igualmente a necessidade de recursos para reorganização da Defesa Civil no estado, necessária, segundo afirmou, em decorrência dos desastres causados pelas enchentes em 2008.

A senadora também incluiu entre suas bandeiras a defesa da reforma tributária e mais eficiência e agilidade no Poder Judiciário e nos serviços notariais. A parlamentar defendeu ainda o associativismo entre a administração pública e a iniciativa privada

Alianças políticas

Níura Demarchi aproveitou a oportunidade para agradecer ao seu partido pelo projeto de desenvolvimento regional que criou 36 Conselhos de Desenvolvimento Regional no estado. Segundo ela, trata-se de um modelo de administração pública "transparente e eficiente", baseado na desconcentração de poder. Ela registrou que o modelo foi implantado pelo governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que se licenciou do cargo para concorrer à reeleição, e seguido por Leonel Pavan (PSDB).

Alvaro Dias (PSDB-PR), Geraldo Mesquita (PMDB-AC), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Garibaldi Alves (PMDB-RN) deram-lhe as boas-vindas em nome de seus partidos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: